domingo, 8 de março de 2009

Criaturas das trevas

Meu "primeiro inimigo" foram os kobolds, de longe as criaturas mais
"pestes" do universo RPGístico.
Na minha "vida de aventureira",contudo, kobolds tornaram-se apenas lembranças. Os 'lagartixos de caverna' se tornaram (quase) doces memórias, por causa de outro inimigo que vem me atormentando, muito mais traiçoeiro e perigoso: os drow.
Segundo a wikipedia, "drows são elfos corrompidos que habitam cidades subterrâneas.Os drows possuem a pele escura, variando desde negro-obsidiana até um tom ardósia-azulado, cabelos entre o branco e o prateado e olhos normalmente vermelhos (Drizzt possui olhos cor de violeta)."
Eles não tem parecem ter uma história na mitologia humana como os kobolds. Não que precisem.

Diferentemente dos pestes kobolds, os drow são criaturas para se temer. Afinal, eles tem muitas das qualidades dos elfos, como agilidade e destreza, e possuem uma afinidade com a magia que os torna imunes a feitiços.

Imaginem ter um mago cheio de bolas de fogo no seu grupo, e descobrir que ele é total e completamente inútil contra o esquadrão drow que está na sua frente...

Imaginem estar no interior de templo antigo, e ser cercado por 3 ou 4 drow, escondidos nas sombras, enxergando a todos nós com a habilidade de enxergar no escuro, lançando - todos eles - magias diversas contra os pobres aventureiros...

Sim, meus amigos, eu tive esse desprazer. Minha clériga vem encontrando repetidamente um grupo liderados por um drow chamado Zildrak, cujo nome já deixou marcas amargas entre nós. Cada um do grupo arrumou questões pessoais contra o 'Zildinho', e temos apanhado feio da criatura, que sempre deixa seus acólitos para se baterem contra nós, enquanto continua rumando para completar seus planos malignos, que incluem sacrifícios humanos.

Felizmente, os encontros com os asseclas do "Zildrak' , apesar de mais frequentes do que eu gostaria, tem rendido muito XP para os aventureiros.

De qualquer forma, de tantos encontros, e de tanto ver planos bem bolados cairem frente à resistencia deles à magia, bem como ao caráter malévolo dessas criaturas desprezíveis, é que coloco os drow no clube de 'seres que eu odeio, odeio, odeio.'

Nenhum comentário: