domingo, 1 de novembro de 2009

Adeus à paladina

Há alguns anos, montei uma personagem para a campanha de meu amigo Ricardo.
Eu imaginei uma guerreira, uma espécie de Xena, mais jovem (me disseram que eu a desenhei mais com cara da Gabriele).
De qualquer forma, a idéia era montar uma guerreira boa de porrada, algo diferente do que eu criara até então (meu passado como jogadora era mais cheio de magas fraquinhas com o péssimo costume de levar flechadas nos fundilhos).
Assim, nasceu Alana Dufort, uma guerreira mediana, mas cheia de boas intenções.

E, de fato, ela estava tão cheia de boas intenções que o Ricardo me chamou de lado e apontou que, pelo "roleplay", ela não era guerreira, e sim uma paladina.
Aceitei a sugestão de meu mestre, e após algumas suaves modificações no passado da personagem, ela "evoluiu" e adquiriu o status de paladina, com direito e uns "vade retro" em mortos vivos e cura pelas mãos.
A duras penas, consegui levar a personagem ao 3º Nível, onde suas habilidades paladínicas realmente ficaram à mostra, e me senti muito contente com isso.

Infelizmente, o destino fez das suas, e o grupo de jogadores se afastou. Ficamos efetivamente anos sem jogar, e a pobre Alana caiu numa espécie de limbo, tornando-se uma memória querida, mas cada vez mais distante.

E eis que - tramam as estrelas - que aproveitando o feriado prolongado de 12 de outubro, o grupo reuniu condições de encontrar e retomar a aventura, do ponto onde tinhamos parado.
Puxa, fiquei contente com isso.
Imaginei que seria difícil retomar tudo, afinal anos haviam se passado. Nesse tempo, muita coisa aconteceu e eu sei que mudei algumas coisas em mim. Ainda assim, assumi o desafio de reencontrar meus amigos e a minha querida paladina.

E o dia 12 de outubro chegou.... e não foi brinquedo não!
A falta de costume com seus respectivos personagens e, porque não, com o os próprios colegas de mesa, aliado ao eficiente clima de terror da história, somado ao meu já clássico azar na rolagem de dados, foram decisivos para a derrocada da minha pobre paladina Alana.
Alias, admito que eu, pessoalmente, não consegui pegar o jeito da personagem, e não agi da maneira apropriada. As burradas, de fato, mereciam, na melhor das hipóteses, uma perda de status divino.

Certamente o resto do grupo também teve seus momentos de azar nos dados (como exemplo, o pobre anão, que foi fulminado só de olhar para um zumbi das trevas.... argh).

E a soma de todos esses fatores levaram a um conclusivo, decisivo e trágico TPK - total pary kill.
Tradução - adeus paladina, adeus anão, adeus mago-ladino, adeus bela ranger....

Fiquei triste com essa situação. Nunca pensei em perder minha PC dessa forma.
Ao mesmo tempo.... talvez por causa do tempo transcorrido, fiquei meio distante da personagem, e apesar de triste, não fiquei assim tão abalada.

De qualquer forma, este é um post formal de despedida.

Alana, a paladina da Deusa da Cura Heylin, apesar de algumas burradas homéricas, no final teve a chance de dar o último golpe antes de tombar, destruindo o monstro-chefe.
Por essa, entre outras, ela ficará em minha memória com carinho, e deixará saudades.

Adeus, paladina. Que o além RPGístico não lhe seja (muito) cruel.

Nenhum comentário: