domingo, 22 de fevereiro de 2009

Carta da Ladina - parte II

Honorável família, sua filha e mais humilde serva manda notícias.

Como sabem, eu assumi uma missão importante, sobre a qual não posso tecer maiores comentários. Se entendi corretamente, todos os envolvidos foram magicamente unidos de maneira e não podermos, mesmo que quisessemos, trair nosso objetivo principal. Imaginem apenas que, para que tal cuidado ser tomado por nossos contratantes, trata-se de uma missão da mais alta importancia.

Apenas para tranquilizá-los um pouco, vou falar brevemente sobre meus colegas de jornada.
Há um guerreiro, um elfo purpuri chamado Riran. Com certeza, uma figura de aparencia exótica, de pouquíssimas palavras. Me pareceu ser determinado em combate, como se espera de um verdadeiro guerreiro.

Há um jovem humano no grupo, chamado Thomas. Ele tem traços muito delicados, quase élficos, mas insiste em fazer "cara de mau" o tempo todo. Claro, não convence ninguém.
Eu achei inicialmente que era um bardo, mas percebi que ele é, na verdade, um ladino. Um daqueles que dão má fama à classe. Apesar disso, ele é muito hábil para encontrar armadilhas e as desarma facilmente. Creio que poderei aprender alguns truques com ele.

Thomas tem um amigo, chamado Lienad, um meio-elfo. Também pensei que era um bardo, afinal, somente bardos tem coragem de usar roupas berrantes, chapéus cheios de plumas e coisas assim. Novamente me enganei. Lienad me disse ser um homem do mar e de aventuras, que na terra dele tem um nome complicado e impronunciavel - suachibucler, ou algo que o valha.
Lienad e Thomas são nascidos em Puerto Libre (sim, honoráveis pais, aquela terra de foras da lei e piratas). Ainda que seja aconselhável manter a bolsa de moedas bem vigiadas, os dois já demonstram que, numa luta, são confiáveis.

Nicole Kirsch também está conosco. Sei que talvez ela não seja a companheira de viagem que vocês, honoráveis pais, gostariam de ver comigo. Vocês a conhecem tão bem quanto eu, e sabem que ela sempre gostou de uma boa briga. Não é à toa que, ao crescer, ela tenha se tornado uma clériga do deus Kord. Apesar de um tanto intempestiva, ela é uma excelente lutadora, tem treinamento militar, e não deixa uma luta nunca. E eu já a conheço a tempo bastante para saber o que não devo falar perto dela, para não ser lançada contra uma árvore.
O restante do grupo também já está aprendendo a 'pegar leve' com ela, para evitar os lançamentos contra troncos aprimorados da Nick.

Infelizmente, há alguém no grupo um tanto estranho, um humano chamado Copper Fangs. Ele insiste que pertence a um nobre clã, mas eu nunca ouvi falar na "renomada familia Fangs".
Ele é um feiticeiro - alguém que pode conjurar magias sem ter ficados anos estudando para isso.
Se entendi direito, esses tais feiticeiros nascem com afinidade com a magia. Ele tem um grimório, mas não age como os magos que costumamos ver em Maryland.
Por não ter a disciplina dos magos - ele não precisa ficar estudando noites à fio em bibliotecas para absorver conhecimento arcando - Copper Fangs age de maneira muito pouco cuidadosa. Ele é o único do grupo que não me deixa tranquila. Sinto que suas entradas trinfuais, balançando loucamente a capa, como ele diz, de maneira 'estilosa', ainda pode nos colocar em encrenca.

E temos a mim, claro. Não sou fisicamente forte, mas sou a mais ágil de todos, e meus talentos para abrir portas, achar armadilhas, e obter sorrateiramente informações são muito úteis. Minha aparencia também parece ajudar - pouquíssimas pessoas conhecem pessoas naturais de Hokugan, e meus olhos verdes parecem fascinar a muitos. Contudo, tenho evitado ficar muito visível. Primeiro, porque a discrição é a alma do trabalho de uma ninja. E segundo, porque não sou tola a ponto de me tornar um tipo de alvo.
Fiquem tranquilos, honoráveis pais: sua filha tem se cuidado direitinho, e contado com o apoio de seus colegas sempre que necessário.

Como vêem, não é um grupo perfeito - não temos um único guerreiro entre nós, por mais que Nicole seja forte e adore bater nos inimigos.
Temos pouca capacidade de luta, é verdade. Mas é um grupo talhado para infiltrações, pesquisas e obtenção de informações.
Lienad parece ser o carisma em pessoa, e com facilidade faz as pessoas se abrirem e falar sobre quase qualquer coisa.

Termino por aqui, honorável familia. O mensageiro já bate à entrada da tenda. Logo, partiremos para uma nova fase da missão.
Novamente, não sei quando poderei escrever novamente.
Oro para que nossos ancestrais velem por mim, assim como a vocês.
De sua mais humilde serva, e filha bem amada

Tenten

Nenhum comentário: